Movimento Vasco da Gama promove intercâmbio em Madrid

    Os colegas espanhóis do Movimento Vasco da Gama (VdGM) vão organizar um intercâmbio em Madrid, de 2 a 7 de maio de 2017, associado à Conferência Nacional da Sociedade Espanhola de MFG (SemFYC), que decorrerá de 4 a 6 de maio, em Madrid. Os participantes deverão chegar à capital espanhola na 3ª-feira dia 2 de maio, completar o programa até sábado dia 6 de maio e planear o regresso no domingo dia 7 de maio.

    O programa delineado consiste em:

    - Conhecer melhor a prática da Medicina Geral e Familiar no país vizinho, visitando um centro de saúde durante 2 dias;

    - Visitar o serviço de urgência de um dos hospitais mais importantes de Madrid;

    - Participar em diversas atividades culturais, incluindo uma visita guiada a Madrid e um espetáculo de flamenco;

    - Participar numa sessão internacional onde deverão efetuar uma apresentação de 1 a 2 minutos sobre os aspetos positivos e negativos da organização dos cuidados de saúde primários e internato de MGF no país de origem, discutindo posteriormente aspetos organizacionais, salariais, carga burocrática e oportunidades de melhoria.

    De acordo com o regulamento do VdGM, a língua oficial do intercâmbio será o inglês. Os participantes que falarem em espanhol terão a vantagem de poder participar em todas as sessões da Conferência. Os candidatos aceites neste intercâmbio terão direito a inscrição paga na Conferência.

    Embora os custos de viagem e de alojamento sejam suportados pelos participantes, a organização comprometeu-se a ajudar no processo de pesquisa de alojamento. Serão atribuídos pela organização 5 a 7 alojamentos gratuitos em casa de colegas espanhóis.

    Os interessados deverão submeter na candidatura o seu curriculum vitae e uma carta motivacional, ambos os documentos redigidos em inglês. Só poderão candidatar-se sócios da APMGF com as quotas atualizadas. Os documentos de candidatura atrás mencionados devem ser remetidos para o endereço eletrónico apmgf@apmgf.pt, até às 24h00 do dia 12 de março de 2017.