4ªs Jornadas do GRESP já arrancaram em Coimbra!

  • 21-04-2017 a 22-04-2017

O Grupo de Doenças Respiratórias (GRESP) da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar está a realizar as suas 4ªs Jornadas nos dias 21 e 22 de abril de 2017, em Coimbra (Hotel Vila Galé), sob o lema «CuidAR; CapacitAR; AcompanhAR». A organização conta com mais de 500 participantes. Formalize, desde já, a sua participação através da plataforma eletrónica de inscrição e conheça o programa final da iniciativa.

Entre os temas centrais que fazem parte do programa estão tópicos como o diagnóstico do cancro do pulmão, a alergia respiratória na consulta de MGF, o estado da arte da desabituação tabágica, a patologia respiratória e doença profissional, as novas terapêuticas na asma e na DPOC, a agenda de investigação em doenças respiratórias nos CSP em Portugal, a síndrome de sobreposição asma/DPOC (ACOS) ou as doenças do interstício em MGF.

O evento dá também a oportunidade aos profissionais de saúde e investigadores de apresentarem os seus trabalhos na área das doenças respiratórias. Para tal, os autores dos trabalhos aceites nas 4ªs Jornadas do GRESP deverão utilizar os templates para apresentação de comunicações orais e posters fornecidos pela organização.