Notícias

mais notícias
  1. Treino único no 13º ENIJMF

    Saiba como pode valorizar e dinamizar a sua equipa de saúde

    O 13º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família vai ser um espaço de discussão aberta, com muita ciência partilhada e sobretudo desperto para a vontade de fortalecer o espírito de equipa nos cuidados de saúde primários, ingrediente fundamental para vencer numa ...

    Ler mais
  2. 32º Encontro Nacional de MGF

    Definidas as datas para o evento major da APMGF!

    Pode já reservar as datas para o próximo Encontro Nacional de MGF, no caso a 32ª edição da iniciativa. Assim, o evento realizar-se-á entre 5 e 7 de março de 2015, no Centro de Congressos do Estoril. Entretanto, é fundamental conservar na memória a data limite para a ...

    Ler mais
  3. APMGF apoia:

    Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2014/2015

    Veja o vídeo criado pela Direção-Geral da Saúde para informar a população portuguesa sobre a campanha de vacinação contra o vírus da gripe, uma iniciativa que conta com o apoio e colaboração da Associação Portuguesa de Medicina Geral e ...

    Ler mais

Eventos

13º Encontro Nacional de Internos e Jovens MF - Já pode proceder à sua inscrição!

24 de Outubro de 2014 25-10-2014

Não perca tempo e inscreva-se já no 13º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família, através da plataforma  de registo on-line.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril vai ser, entre 24 e 25 de outubro, o palco para o evento nacional major que reúne internos de Medicina Geral e Familiar (MGF) e jovens médicos de família de todo o país (aos quais se juntam também muitos internos do ano comum e estudantes de Medicina), à imagem do que acontece todos os anos no último quadrimestre.

De realçar que o 13º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família está a ser organizado numa nova perspetiva, mais centrada na dimensão científica. Este ano, contrariamente ao que tem acontecido nas edições anteriores, a Comissão Organizadora e Científica - constituída por Henrique Correia, Miguel Pereira, Paula Oliveira, Paulo Faria de Sousa, Susana Medeiros, Teresa Pascoal e Vítor Cardoso - vai não só debruçar-se nos aspetos sócio-profissionais, mas também apostar num programa técnico-científico, com uma sólida componente vocacionada para a prática clínica.

O novo formato com que se vai desenhar este Encontro permitirá uma participação mais ativa de todos os inscritos, com espaço para comunicações orais, vários workshop, debates, tertúlias e conferências.

Não serão abandonadas as questões relativas ao internato, dando continuidade a discussões e trabalhos iniciados em edições anteriores do Encontro.

Em formato de workshop e de debate serão abordados temas como “Declarações do dia a dia”, “Deontologia Médica – questões frequentes, questões ignoradas”, “Medicina Narrativa – estabelecer pontos para empatia com doentes difíceis”, “Prevenir o burnout no interno e no jovem médico de família”, “Vacinas extra-plano”, “Disfunção sexual”, “Interpretação de espirometrias”, “Síndrome de dor miofascial”, “Riscos e benefícios dos novos anticoagulantes orais”, “Abordagem de úlceras dos membros inferiores”, “Erro médico – como detetar, prevenir e melhorar” e “Métodos de avaliação em MGF – o que está validado e o que é realizado”.

Consulte aqui o programa sinóptico do 13º ENIJMF, ou descarregue o programa preliminar (versão resumida para pedido de comissão gratuita de serviço).

Aqui ficam os valores de inscrição para o evento.
 

Ler mais
publicidade