Para apoiar a apresentação de trabalhos na área das doenças respiratórias em eventos internacionais:

GRESP/APMGF e Pfizer Vacinas vão atribuir seis bolsas em 2017

    O GRESP – Grupo de Estudos em Doenças Respiratórias da APMGF – Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, com a colaboração da Pfizer Vacinas, vai apoiar a participação dos seus sócios em encontros científicos internacionais, sempre que estes participem com trabalhos científicos, através da criação de “Bolsas para Participação em Encontros Científicos”.

    São elegíveis para estas bolsas todos os sócios da APMGF com as quotizações regularizadas, que participem com trabalho científico (sob a forma de poster, apresentação oral ou outro) na área das doenças respiratórias nos Cuidados de Saúde Primários, no 5th IPCRG Scientific Meeting (17 a 18 de maio de 2017, Ljubljana - Eslovénia) e no ERS International Congress (9 a 13 de setembro de 2017, Milão) e, excecionalmente, em outras reuniões e congressos de grande interesse científico internacionais.

    Serão atribuídas seis bolsas durante o ano de 2017, sendo o valor de cada bolsa de 500 euros, para despesas inerentes à inscrição e presença no evento.

    De acordo com Rui Costa, coordenador nacional do GRESP, "a criação pelo GRESP/APMGF das bolsas para participação em encontros científicos internacionais na área respiratória - no âmbito dos cuidados de saúde primários - tem por objetivo fomentar e contribuir para o estimulo e apoio dos médicos de família à realização de investigação e trabalhos na área respiratória e à sua divulgação internacional. No âmbito do exercício das suas actividades profissionais, torna-se relevante o médico de família também realizar trabalho de investigação e partilhar a sua experiência clínica com outros profissionais de saúde, nomeadamente a nível internacional. Esta partilha de conhecimento e experiências clínicas é necessária e fundamental por revelar e dar a conhecer as especificidades e particularidades da actuação médica, na sua prática clínica diária na realidade portuguesa, nomeadamente na área respiratória e no âmbito dos cuidados de saúde primários".

    Pode consultar aqui o Regulamento da Bolsa GRESP/APMGF/Pfizer Vacinas 2017 para Participação em Encontros Científicos Internacionais.