Promovido pela Delegação Distrital da APMGF:

Curso “Investigação Clínica e SPSS” em Bragança

    A Delegação Distrital de Bragança vai realizar um curso subordinado ao tema “Investigação Clínica e SPSS”. Este curso decorrerá em Bragança (Centro Cultural Adriano Moreira), nos dias 11 e 25 de março de 2017 e terá a duração total de 16 horas (dois sábados). Pretende-se que os formandos obtenham conhecimentos acerca dos conceitos fundamentais de um trabalho de investigação e das principais técnicas estatísticas, nomeadamente da utilização do software SPSS.

    As inscrições podem ser feitas por via eletrónica, utilizando o endereço secretariaapmgf1@apmgf.pt e o preço do curso é de 25€ para sócios da APMGF e de 35€ para não sócios. É importante mencionar que as inscrições estão limitadas a 30 vagas e que o prazo limite para inscrição é o dia 6 de março de 2017.

    O programa do curso contempla os seguintes tópicos: “Investigação em Saúde - A Pergunta de Investigação”, “População, Amostra e Métodos de recolha de informação”, “Tipos de estudo”, “Definição das Variáveis”, “Objetivos e hipóteses de investigação”, “Análise univariada e bivariada de dados”, “Análise de respostas múltiplas”, “Testes paramétricos e não paramétricos a partir de amostras independentes”, “Testes para comparação de populações a partir de amostras emparelhadas” e “Testes de associação”. Os participantes devem trazer consigo computador portátil (para instalação de SPSS versão 18 ou superior). Os formadores desta ação serão Celeste Morais e André Reis.