No ISPA – Instituto Universitário (Formação Avançada):

Nova pós-graduação na área da literacia em saúde

  • 16 de Maio de 2017

O ISPA – Instituto Universitário (Formação Avançada) conta com uma nova pós-graduação de relevo para a prática da Medicina Geral e Familiar, intitulada «Literacia em Saúde – Modelos, Estratégias e Intervenção». No corpo docente, dirigido por Carlos Lopes e Cristina Vaz de Almeida, estão integradas entre outras personalidades o Diretor-Geral da Saúde (Francisco George) e o médico de família e professor da NOVA Medical School José Mendes Nunes.

Esta nova pós-graduação de especialização tem como objetivo capacitar, desenvolver e aprofundar os conhecimentos dos profissionais nesta área emergente, atualmente integrada no Programa Nacional de Saúde. Com início em novembro próximo, a pós-graduação em causa visa proporcionar aos participantes uma compreensão analítica da diversidade de soluções existentes para o desenvolvimento da literacia em saúde em Portugal, dotando-os de um conjunto de competências e conhecimentos e de instrumentos e ferramentas para aplicação e adaptação às situações específicas em saúde. Serão também abordados os aspetos do comportamento humano subjacentes aos processos de aprendizagem e de compreensão tanto do indivíduo como do coletivo, essenciais para o bem-estar e a qualidade de vida.

As candidaturas podem ser formalizadas aqui e pode também recolher toda informação que considere essencial através do endereço eletrónico fa@ispa.pt.

De referir que no âmbito da colaboração mantida entre a APMGF e o ISPA os associados da APMGF podem usufruir de um desconto de 10% nas propinas do curso.