Regulamento da Concessão de Patrocínio Científico e Convite para Comissão de Honra

      A APMGF concede patrocínio científico a eventos com interesse reconhecido para a formação contínua dos médicos de Medicina Geral e Familiar. O seguinte formulário destina-se a facilitar o pedido de apoio, sendo esta a via preferencial a usar pelas entidades. O mesmo deverá ser usado para formalizar convites à integração da Comissão de Honra de eventos científicos.

       

      A avaliação do pedido baseia-se nos princípios seguintes:

       

      1. O presente regulamento aplica-se também a convites de integração de Comissão de Honra.

      2. A Comissão Organizadora do evento científico deve formalizar este pedido de patrocínio com a antecedência mínima de três meses relativamente à data de início do evento.

      3. Serão aceites pedido de patrocínio científico para eventos realizados em datas diferentes dos eventos nacionais da APMGF (com pelo menos 15 dias de diferença). Serão ainda aceites eventos que, mesmo ocorrendo em datas próximas dos eventos regionais da APMGF, sejam em regiões do país distantes.

      4. O patrocínio científico só será atribuído a entidades organizadoras médicas ou de profissionais de saúde, a entidades universitárias, instituições e fundações no âmbito da saúde. São assim excluídas de apoio científico empresas ou entidades com fins lucrativos, havendo contudo a possibilidade do estabelecimento de parceria com estas entidades.

      5. Nos membros da comissão organizadora deverá estar presente pelo menos um médico especialista de MGF e sócio da APMGF.

      6. Será solicitada a seguinte informação:
      • Designação (Título – tema)
      • Data e local
      • Carga horária
      • Entidade promotora
      • Comissão organizadora (nomes e locais de trabalho)
      • Comissão científica (nomes, graus profissionais e instituições)
      • Objetivos do evento
      • Destinatários
      • Programa científico detalhado
      • Contacto de correspondência

      7. O não cumprimento dos itens anteriores determina a recusa automática do patrocínio solicitado, sendo esse facto comunicado à Comissão Organizadora.

      8. No processo de avaliação será ponderado o histórico da entidade organizadora.

      9. A avaliação atribuída é válida apenas para o evento em causa não produzindo efeito para realizações posteriores.

      10. A decisão da APMGF será comunicada à Comissão Organizadora no prazo máximo de trinta dias após a data de receção do pedido.

      11. Após conclusão do processo a entidade organizadora está autorizada a publicitar nos documentos informativos a atribuição do patrocínio concedido pela APMGF.

      12. A Comissão Organizadora deve enviar à APMGF exemplar do programa definitivo com menção de patrocínio concedido.

      13. A APMGF reserva-se o direito de divulgar através dos seus órgãos de comunicação os pareceres de “atribuição ou indeferimento de patrocínio científico “ dos eventos.

      14. O uso indevido do nome ou logótipo da APMGF a que título for, será passível de ação judicial.