Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar:

Inicia-se um novo ciclo para a revista de todos os médicos de família

    Acaba de sair a edição de maio/junho da Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (RPMGF), com Rui Nogueira a assumir as funções de diretor da publicação. Está igualmente em curso uma reestruturação do conselho editorial da Revista, cujo próximo número está aprazado para setembro deste ano.

    No seu primeiro editorial enquanto diretor da Revista, Rui Nogueira sublinha que “o crescimento de propostas de artigos para publicação e o interesse de leitores, assim como o desenvolvimento tecnológico obrigam a reformular a RPMGF. Este processo está em curso e a construção de um novo ciclo terá resultados visíveis em breve”.

    O mesmo dirigente garante que a publicação on-line assumirá uma especial importância e a edição de artigos originais em inglês será incentivada. Por outro lado, a indexação da RPMGF nas principais e melhores bases de dados de revistas científicas continua a ser uma “necessidade sentida por todos”, pelo que Rui Nogueira garante que “a indexação mobiliza-nos a desenvolver todos os esforços para conseguirmos colocar a RPMGF nas bases de dados de referência em Medicina. Fazer crescer o fator de impacto da RPMGF é um objetivo do novo ciclo”.

    Pode consultar a edição de maio/junho da RPMGF aqui.