Prévio a conferência internacional:

Intercâmbio em Bari e Lecce promovido pelo Movimento Giotto

  • 10 de Agosto de 2017

Os colegas italianos do Movimento Giotto informam que vai realizar-se um intercâmbio em Itália, nas cidades de Bari e Lecce, entre 26 e 30 de setembro de 2017. Este intercâmbio relaciona-se com a Coordinamento Wonca Italia International Conference, que se realizará em Lecce, de 28 a 30 de setembro.

Os participantes devem planear a sua chegada a Bari para o dia 26 de setembro. Neste mesmo dia, pelas 15 horas decorrerá uma sessão de apresentação do sistema de saúde italiano e do internato em MGF em Itália. Após esta sessão, decorrerá um evento social e jantar.

No dia 27 de setembro, os participantes terão a oportunidade de acompanhar um médico de família na sua prática clínica. Nesse mesmo dia ao final da tarde, o grupo irá encontrar-se todo em Lecce para um evento social. No dia 28 de setembro, os participantes participarão em diferentes workshops (em inglês) juntamente com colegas italianos, onde terão oportunidade de discutir sobre os desafios da MGF na Europa. Haverá lugar a um evento social na noite deste dia.

De 29 a 30 de setembro, os participantes estão convidados a assistir à Coordinamento Wonca Italia International Conference. As sessões em italiano terão tradução para inglês.

 

A organização oferece aos participantes:

 

- Entrada na Conferência;

- Jantar convívio a 26 de setembro;

- Transporte nas cidades de Bari e Lecce para as clínicas onde decorrerão o intercâmbio.

 

As despesas de deslocamento ficam a cargo dos participantes. Em relação ao alojamento, este também ficará a cargo dos participantes, embora a organização se disponibilize para ajudar na procura de alojamento.

Os interessados deverão enviar na sua candidatura carta de motivação e CV formato europeu em português, para o endereço de correio eletrónico apmgf@apmgf.pt até às 00 horas do dia 13 de agosto de 2017, para que seja realizado o processo de seleção. É obrigatório ser-se sócio da APMGF, sendo necessário também o envio do número de sócio e ter as quotas atualizadas.